SALVAÇÃO DE GRAÇA, VOCÊ QUER?


Prezado(a) amigo(a) alcançado(a) pelo Projeto Alchimac; o tema Salvação tem se tornado um conceito muito explorado comercialmente. O crescente número de igrejas no Brasil e a elevada auto-proclamação de pastores popularizou uma prática que foi condenada séculos atrás por Lutero e foi a causa/motivo da reforma Protestante: a venda de Indulgências. Conforme o valor do seu dinheiro seria o tamanho da graça que você receberia.

A Salvação de verdade não está em uma determinada Igreja ou conceito religioso; ela é uma oferta de vida, onde uma vida pura e inocente foi oferecida como sacrifício e consequente pagamento do devido preço, não existe mais dívida. A Salvação é necessariamente gratuita.

           Mas o que é Salvação, de verdade?

Salvação é uma experiência transformadora. A Bíblia declara que: todos nós estávamos afastados de Deus, que os nossos pecados faziam separação entre Deus e nós. Havia um abismo que nos impedia de ter acesso ao Divino Deus. Havia também uma lei que regulamentava os atos e ações dos homens, essa lei era rígida, e com o passar dos séculos se tornou difícil de ser cumprida, fazendo assim da salvação um bem de difícil acesso. Desejando resolver o assunto de forma permanente, Deus enviou ao mundo o que lhe é mais precioso, seu filho, o Cristo, para que desse cumprimento a todas as exigências da lei, e com o preço maior do mundo, pagasse o acesso à Salvação para todos, sem discriminação, no presente e nas gerações posteriores, incluindo nós.

Salvação é a experiência de receber Jesus Cristo em tua vida como Senhor de teu coração. É a experiência onde você deixa tuas erradas ambições de lado e troca pelo simples sentimento de viver com Cristo. Salvação é uma decisão para o presente imediato, mas, para o futuro também; você decide passar a tua vida pós-morte com Cristo. Você passa a acreditar no Céu, no lugar de descanso eterno.

Salvação no sentido geral é uma experiência simples. Mas, é uma decisão. Você precisa desejar dentro do teu coração uma mudança de vida, uma reforma no teu interior, uma substituição de sentimentos como ódio, rancor, inveja, sensualidade; por sentimentos como amor, compaixão, humildade, sinceridade, carisma, etc... Quem age essa transformação é o Espírito de Deus, não o teu querer. A decisão é tua, mas a transformação vem do Alto.

Sim, você precisa de uma Igreja, de um corpo de pessoas que possam estar ao teu lado e te aconselhar naquele momento de dúvida.  A Igreja é um canal, a Salvação não está nela, mas flui através dela, através da anunciação do Evangelho da Salvação (A Bíblia Sagrada).

Não aceite a venda de salvação, não troque o teu coração por um frasco de água do rio Jordão, ou por uma toalhinha ungida, esses são atos da fé e não da salvação. Jesus Cristo não necessita de nenhum desses instrumentos para operar uma transformação em tua vida. Se você deseja depositar fé em algo, que seja em Cristo, e não em simples objetos palpáveis.

A fé é o elemento indispensável para que ocorra essa experiência transformadora, pois através da fé você passa a crer em coisas reais, porém, que não estão visíveis. Por exemplo, você crê no vento, sabe que ele existe, sente ele, mas não pode vê-lo; assim é a fé.

Decida hoje aceitar a Cristo em seu coração. Ele tem as respostas para todos os teus questionamentos mais profundos. Ele te oferece compreensão do sentido da vida, do teu propósito neste mundo, da razão porque você esta aqui e como chegou até a esta mensagem.

Procure imediatamente uma igreja onde você possa te sentir bem e onde seja bem acolhido(a). Deseje essa salvação. Deixe Cristo tomar conta de tua vida, deixe-o tomar todos os compartimentos do teu coração, não esconda nenhuma porta, abra todas, não mantenha segredos, entenda que Ele sabe tudo, é inútil a omissão.

Não deixe para amanhã esta decisão, ninguém conhece o amanhã nem sabe o que ele nos reserva. Tome posse da tua oportunidade hoje, ela poderá não se repetir novamente.



                               Que Deus te abençoe.



Equipe do Projeto Alchimac



2 comentários:

Anônimo disse...

LINDO PROJETO, ESPERO QUE MUITAS PESSOAS POSSAM COLABORAR, ENVIANDO OFERTAS, PARA COMPRA DE PANFLETOS E BÍBLIAS PARA DISTRIBUIÇÃO DOS MAIS NECESSITADOS, TE CONHEÇO IRMÃO E SEI QUE TU ÉS UMA PESSOA FIEL A DEUS E TU VAIS VENCER TODAS AS TUAS LUTAS, PORQUE OS QUE TEMEM A DEUS SÃO VITORIOSOS.QUE DEUS TE ABENÇÕE.

Projeto Alchimac disse...

O Projeto Alchimac agradece a sua visita. Que Deus te abençoe.