PAZ


imagem selada contra cópia

O que é Paz? Os dicionários definem paz como ausência de guerras, perturbações e agitações. Também definem como repouso e silêncio, entre outros significados semelhantes.
Mas para você, cidadão do século 21, o que é Paz? Será que ela é real? Vivemos em um mundo agitado, guerras e conturbações por todos os lados, repressões, manifestações, corrupções, perversidades das mais diversas... será que é possível existir Paz neste cenário tão degradante?
Alguns definem Paz como sossego. Mas sossego não significa Paz. Sossego fala de corpo físico e mente, Paz fala de coração e alma.
A Bíblia nos recomenda “Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam... E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês...” Filipenses 4. 6,7.
O mundo oferece inumeráveis opções de “falsa paz”: o álcool, as drogas, o sexo irresponsável, as “baladas”, e tantas outras. Mas, na verdade, depois de passar aquele momento de euforia, o vazio retorna, a sua triste realidade volta a perturbar, os seus problemas tomam conta do seu coração... e tudo perde o sentido novamente, não é verdade?
A verdadeira Paz em nenhum lugar do mundo e em coisa alguma desta vida se pode encontrar. A Paz que você procura só existe num único lugar: Em Cristo Jesus. Ele mesmo diz em João 14.27 “Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo”.
A Paz de Jesus não é superficial, nem uma fuga da realidade, ela é real, surpreendente e incomparável. Procure se aproximar de Jesus ainda hoje, Ele tem uma experiência transformadora para sua vida, basta aceita-lo em seu coração.
“Ora, o Senhor da Paz, Ele mesmo, vos dê continuamente a paz em todas as circunstâncias...” II Tessalonicenses 3.16.


Mensagem de Autoria do Projeto Alchimac

Nenhum comentário: