ESPERANÇA NA ESCURIDÃO


Um conhecido hinário, muito utilizados pelos evangélicos brasileiros, contém um cântico escrito pela pioneira Frida Vingren (missionária que foi esposa do fundador da AD Brasil – Gunnar Vingren). Neste cântico há uma estrofe que diz o seguinte:


“Quando as esperanças desvanecem,
O aflito crente vai orar;
Os mais belos hinos e poesias,
Foram escritos em tribulação,
E do céu, as lindas melodias,
 Se ouviram, na escuridão.”

Quando lemos ou ouvimos rapidamente, parece uma linda poesia, mas não meditamos o tempo necessário para compreender a complexidade de seu significado.
               
Essas palavras nos ensinam que: Quando as coisas não vão bem, precisamos buscar ajuda do alto, e recebendo a ajuda do alto, torna esse momento de dificuldade em oportunidade.
               
Realmente é bem verdade quando diz “os mais belos hinos e poesias foram escritos em tribulação”. É exatamente no momento geralmente mais difícil de nossas vidas, quando somos desafiados e encarar situações que jamais faríamos por espontânea vontade, que acabamos realizando nossos maiores feitos, nossas obras primas.
               
Sim, questionamos muito os motivos de tal situação, não entendemos, não compreendemos, desejamos uma mudança, uma urgência... mas aí está um segredo de Deus. São nos momentos de maior pressão que Deus extrai de nosso interior os mais nobres sentimentos, desprovidos do interesse e do oportunismo; quando nos sentimos frágeis que Deus captura o nosso verdadeiro eu, seja para utilizar em determinado fim, ou para mudar e moldar.
               
Então meu amigo, leitor deste blog, se você sente estar em dura provação, que a partir deste momento não seja mais motivo para pensar em desistir. É neste momento de encontro com duras verdades que você pode realizar seus maiores feitos. É estando sob a pressão da provação que você pode fazer o seu melhor para Deus. Livre da influencia política dos homens, livre dos interesses de promoção pessoal (que todo ser humano tem), livre de todas as más influencias, que normalmente ficam desbaratadas pela própria provação, então você faz o melhor da melhor forma e do mais puro do seu coração.
               
A provação coloca em teste seu caráter, seu ego, sua honestidade com Deus e consigo mesmo, te possibilita tomar caminhos alternativos, ou seguir honestamente o caminho que se prova ser o mais reto. As vezes seguimos a Deus motivados pelos nossos próprios meios, sem confiar na direção divina, assim, percorremos um caminho torto, que no final levará a outro lugar. Então na provação recebemos a oportunidade de mudar de rumo, pois o caminho verdadeiro para o céu é este: Jesus Cristo.
               
É quando somos desafiados que mostramos o que realmente somos ou o que realmente podemos nos tornar. Nosso potencial só é revelado diante da adversidade; então, se você quer ser grande, ou realizar grandes coisas, terá obrigatoriamente que passar pela escola da adversidade. A boa notícia: Você jamais estará sozinho! Somente assim você poderá conhecer melhor a si mesmo, conhecer melhor ao Senhor que você serve e encontrar a grandeza que almeja.

Um grande abraço.
Que Deus te abençoe ricamente.


Nenhum comentário: