É IMPOSSÍVEL


                Meu prezado e assíduo leitor, o que vem à sua cabeça quando pensas na palavra IMPOSSÍVEL? Eu sei... muitas impossibilidades. Inúmeras vezes alguém te propõe algo ousado ou muito difícil e você responde: É Impossível!  Essa palavra passou a ser parte de nossa vida, o que não deveria ocorrer.

          Para cada cidadão a imensidão do Impossível tem significados diferentes, adaptável a realidade de cada um. Mas vejamos o que diz o velho amigo Aurélio: Impossível é algo
“que não tem possibilidade”, “irrealizável”; logo, a própria definição diz tudo, impossível, ponto final.

                Vejamos o que a história nos diz.

                Eu conheço um homem especialista em realizar impossíveis, fez tantas coisas que transcendiam a possibilidade, extraordinário, mas seu fim não pareceu nada bom. Foi acusado de heresia e falsidade, foi condenado, preso, torturado e no outro dia foi morto.

                A ti pergunto; existiu algo mais impossível de contradizer do que a morte? Não! A morte sempre foi o limite final. Uma barreira impossível de se transcender. Só que isso ficou no passado, não é mais, pois aquele homem que nós bem conhecemos o seu nome, derrubou o último grande inimigo da humanidade: a Morte. Ele venceu a maior barreira da impossibilidade humana ressurgindo da sepultura, e colocando você e eu acima de todo o impossível.
               
                Existe uma frase, que traduzida na minha versão diz: “O impossível é apenas um campo da possibilidade, onde Deus trabalha com a nossa fé”. O próprio Cristo disse que com a fé nós podemos qualquer coisa, que não existe limites, que não existe o impossível.

                Você e eu temos sonhos irrealizáveis no imaginário de nossa mente, não é verdade? É esses sonhos que Deus espera de nós. Coisas que sabemos ser humanamente irrealizáveis, que só o Divino Ser tem possibilidade de fazer. É a fé nas coisas que só Deus pode fazer que Ele deseja ansiosamente receber de cada um de nós.

                Quantos sonhos que você já desistiu, já engavetou em sua mente, sonhos que sempre te pareceram impraticáveis, e que no primeiro embate, quando você realmente acreditou que ia dar certo, então deu tudo ao contrário, e você parou sonhá-los.

                Nossos sonhos de verdade não podem ser frustrados pela primeira chance que não deu certo, ou segunda, terceira... não importa quantas aparentes derrotas. Um sonho é um sonho, você não pode desistir dele, se o fizer estará desistindo da sua vida, daquilo que você quer para sua vida, e estará simplesmente aceitando aquilo que as circunstâncias fizeram de você. Não se conforme! Sua vida não é um fantoche, onde os “meios” decidem o que você será e até onde você poder ir. Não aceite isso. É você que decide o que quer ser, e não há limites para onde você pode ir. Não existe o impossível.

             O impossível só é impossível quando você deixa de sonhar. Sua mente se entrega as limitações e tudo vira cinzas.

                Meu amigo, não deixe que circunstância nenhuma de sua vida deixe você parar de sonhar. Continue sonhando grande, não importa o tamanho. Pode até parecer que não vai se realizar, é como ganhar na loteria, uma chance em cinqüenta milhões, mas é apenas de uma oportunidade que você precisa, e Deus já tem reservado o Seu melhor.

                Se você me perguntar se todos os meus sonhos impossíveis já se realizaram, eu te responderia que não, mas isso não me impede de continuar sonhando. Se Deus tem algo especial para você e eu, é apenas através de um sonho que isso pode se realizar, Deus não dará asas para quem não deseja voar.

                Sonhe alto, sonhe grande, é o tamanho dos teus sonhos que determinarão o tamanho dos feitos de Deus para sua vida e através de sua vida.


                Grande abraço.
                Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário: