NÃO TENHA MEDO, ESTÁ TUDO BEM!

Maria olha de sua janela para o dia ensolarado lá fora, e agradece a Deus pelos incontáveis motivos que tem de ser feliz.

Mas nem sempre foi assim.

Por volta dos 20 anos, ela começou a sofrer dum medo incontrolável, que a deixava sempre com uma horrível sensação de angústia. A jornalista Maria José Resende sofria do que atualmente os médicos chamam de síndrome do pânico. Para ver-se livre, começou a usar antidepressivos, tornando-se dependente destes. Daí para as drogas, foi um pequeno passo. Já na dependência de substâncias químicas, passou a acreditar que só a morte poderia aliviá-la da tristeza que a torturava. Por isso, foi induzida a pensar diversas vezes em suicídio.

Maria viveu 12 anos num inferno. Não havia como controlar suas emoções. Ela já estava com a internação marcada num hospital psiquiátrico.

Mas o milagre aconteceu!

Uma noite, foi assistir a uma palestra sobre jornalismo na Associação Cristã de Moços, na Lapa, Rio de Janeiro. O local estava superlotado. De repente, ela sentiu crescer o pânico dentro de si. Com medo da multidão, esconde-se na capela existente perto do portão principal da ACM. O pequeno santuário, iluminado suavemente, achava-se deserto. Chorando, não podia se conformar com o lixo em que se tornara. Já nem conseguia exercer a profissão. Foi neste instante que a capela encheu-se duma luz muito forte. Maria sente a presença de Deus. Lembra-se dos pais evangélicos, que sempre lhe falaram de Jesus. Seu coração é inundado duma alegria pura, como jamais experimentara. Com as mãos erguidas, declara o senhorio de Cristo sobre a sua vida. Isto aconteceu no dia 24 de outubro de 1978. A partir daí, nunca mais precisou dos tranqüilizantes. Ela aprendeu que a salvação em Jesus é o melhor remédio contra o medo.

Estava curada!

E, hoje, Maria é completamente feliz. Uma alegria eterna!

Que tal experimentar esse remédio?

Procure uma igreja evangélica. Entregue sua vida a Jesus Cristo... e nunca mais terá medo!

FONTE: CPAD

Nenhum comentário: